quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Reunião do Conselho

Reunião do Conselho de pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro -  Tomba


“A esperança não engana”

Sejam todos bem-vindos em Nome do Senhor Jesus‼ Sejam todos acolhidos na comunidade e confortados pelo abraço da Mãe do Perpétuo Socorro!

No “Centro Catequético” da Paróquia do Tomba, fizeram-se presentes mais de 50 pessoas representando as pastorais, os movimentos,  os grupos e as comunidades e o Pároco, Padre Jorge Ribeiro, deu inicio a reunião do Conselho ampliado de Pastoral e começou suplicando sobre todos e sobre o momento presente  a força e a luz do Espírito de Deus! 

O primeiro momento de leitura, meditação e partilha da Palavra de Deus, Salmo 125:
“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, eternamente firme! (…).
Fazei bem, Senhor, aos que são bons e os de reto coração…!

Em seguida se fez as preces, o pai-nosso e conclusão do momento de oração.

Presentes: as pastorais do Batismo, da Liturgia e Canto, da Catequese, da Acolhida, do Dizimo, da Saúde (ainda em fase de implantação), da Criança, da Juventude, da Família, Eventos e Social, Vocacional (a organizar); os Ministros, ECC, RCC, MSM, Oficina de Oração, Terço dos Homens, Mãe Rainha, MEJ, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Grupo Bíblico; as religiosas “Camilianas”, as comunidades da Liberdade, Sitio Matias e Tamandari.

O segundo momento foi à execução da pauta proposta, a saber:
a)      Como se encontram as pastorais e movimentos em relação ao numero de pessoas e de atividades?
b)      Quais as principais preocupações e quais as pistas para melhorar?
c)      O trabalho em conjunto
d)      Os eventos da paróquia e arquidiocese
e)      Forró da amizade e festa da padroeira
f)        O calendário
g)      Perguntas e sugestões


Toda a reunião foi pautada pelo que deve ser o espírito da Paróquia, isto é, trabalhar em conjunto, na comunhão, na liberdade, no respeito e, sobretudo, no diálogo e no acolhimento.  A comunidade deve trabalhar como “formigas”, pois somente na cooperação de todos é que o espírito de fraternidade e de evangelização como serviço pode ser a marca registrada da comunidade que quer ser vida e sinal do amor de Cristo para a Humanidade. Separados e sectários não se constrói nada e não se expressa o teor do que seja uma Paróquia, ou seja, de uma rede de pessoas, com espírito evangélico, no serviço abnegado pelo próximo, na sintonia com toda a Igreja e em pleno respeito à Palavra de Jesus. Por isso estamos buscando na “comunhão” e no compromisso realizar o que Jesus nos pede: “Ide e evangelizai”.

Como muita participação e sugestões, sempre na alegria do Senhor, a reunião se concluiu com a convocação para a abertura do ano da catequese (sábado as 16:00), a assembléia paroquial dia 09 de março e  a caminhada do perdão dia 16 de março; a reunião foi encerrada após os agradecimentos e aoração final.


Tomba, 19 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e bem!
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agradece a sua colaboração através deste comentário.
Que a graça e a paz de Jesus, nosso Salvador, acompanhem você e sua família sempre!