terça-feira, 14 de agosto de 2012

5ª Noite: Maria e a responsabilidade de cuidar do Deus encarnado


Singela doce e pura, Maria de José,
Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé.
Seu nome é Maria de Deus.

Maria de Deus.
Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.

A nova vida.
<< Mãe do Novo Homem - Mensagem Brasil>>

Com essa bela canção, Frei Mário Sérgio, da Paróquia de Santo Antonio inicia sua pregação. Com linguagem simples e convidativa o Frei nos motiva a conhecer  Maria, de tantos títulos e que revela o mais importante numa palavra pequena: Mãe!
Também nos fez saber que em Maria a Igreja nascente encontrava apoio ao passo em que construía com a comunidade o papel de Mãe, Cuidadora e Intercessora desde o momento em que sendo livre, optou por seguir os planos de Deus, de gerar o Salvador. 
Fiat! Eis a resposta da nossa Mãe ao Anjo!

Em sua fala Frei Mário nos revelou que o caminho de Maria teve muitas dificuldades tais como: a dúvida de José (homem chamado de justo e que acolhe Maria e Jesus, formando uma família como estava nos planos de Deus); a fuga para o Egito (o caminho difícil, a falta de vagas nas hospedarias  - ainda hoje a Sagrada Família não encontra vagas em muitos corações); quando José e Maria "perdem" Jesus, mas o encontram no templo ensinando; quando aos pés da cruz vê seu filho sofrendo, mas ainda assim acolhe toda a humanidade,  quem eternamente a proclamará bem aventurada!
Pensando nas dificuldades de Maria e nas nossas, muitas vezes achamos que a vida na Igreja nos traz provações e é verdade! Servir a Deus, fazer uma opção por Jesus é ter uma espada de dor apontada para o peito - como revelou o Frei. O inimigo está tentando e por isso busca todas as formas de nos afastar de Deus,é preciso perseverar!


É bom também lembrarmos que Maria nunca foi renegada por Jesus e quando Ele afirma que todos podem ser sua mãe e seus irmãos está nos fazendo um convite generoso, onde todas as pessoas de boa vontade podem fazer parte da Sua família.
Católicos, amar Maria é saber defender a Mãe! Se o próprio Deus a escolheu ninguém tem o direito de ofendê-la. Aqueles que a ofendem sangram o coração de Jesus.
E para finalizar eis um grande ensinamento: Somos católicos e os incomodados que se convertam!!!
Texto baseado na homilia do Frei Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e bem!
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agradece a sua colaboração através deste comentário.
Que a graça e a paz de Jesus, nosso Salvador, acompanhem você e sua família sempre!