Durante a Missa o Padre José Carlos nos trouxe belas reflexões em torno do papel de Maria. Eis um breve resumo que além de nos informar sobre o que aconteceu na Celebração nos permite adquirir conhecimento e mais intimidade com a Mãe do Nosso Senhor!
Vários grupos estão unidos no mundo para louvar a Mãe de Jesus Cristo e nossa paróquia que leva o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem já em seu nome mais um motivo para celebrar.Durante 31 dias a Igreja esteve aberta para louvar a Maria e hoje é um dia de jubilo, pois sabemos que no céu temos uma mãe a nos esperar.
O evangelho de Lucas ( o evangelista mais mariano de todos) é o único a narrar o encontro de Maria e Isabel. Há muito elas não se viam. Maria morava ao norte da Galileia, numa região pobre. Isabel por sua vez morava ao sul da Judeia, numa região montanhosa e mais rica.
Havia muito assunto para Isabel e Maria mas, o primordial era o projeto de Deus para ambas. Isabel, grávida há 06 meses e com quase 90 anos. Maria soube desta gestação da prima pela voz do arcanjo e de pronto foi encontrar sua prima anciã e grávida.
O evangelho nos revela: "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. " E quem tem o Espírito Santo não fica quieto, acomodado, pois quem tem o fogo se movimenta. Quem se sente acalorado pelo Espírito de Deus não teme, vai a luta e Maria cheia do Espírito Santo vai ao longe encontrar e Isabel e transmite este Espírito a prima a ponto dela gritar: Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
Como podia Isabel saber que Maria era a mãe do seu Senhor? Quem a revelou?
O Espírito Santo! Quando temos o Espírito Santo ele nos dá sabedoria e o que não sabemos passamo a saber!
Maria é bem aventurada porque acreditou. A grande virtude de Maria é a fé. Ela é grande porque acreditou e nós também podemos ser se acreditarmos como ela." Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem."
Deus olha para os humildes, não nos esqueçamos disso! E olha para nós quando nos colocamos simples, humildes e mansos. Estas são três virtudes de Jesus e de Maria e através destas nós entraremos no céu.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Texto baseado na homilia de Pe. José Carlos neste dia 31 de Maio de 2012 na Celebração da Visitação de Nossa Senhora. O Evangelho em questão é Lucas 1, 39-56
Para ver as fotos da coroação, clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Paz e bem!
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agradece a sua colaboração através deste comentário.
Que a graça e a paz de Jesus, nosso Salvador, acompanhem você e sua família sempre!