sábado, 24 de setembro de 2011

Paróquia do Tomba na Festa da Paróquia Senhor dos Passos

A 7ª Noite da Festa do Senhor dos Passos, trouxe o tema "A PARÓQUIA COMO DOM E ESPAÇO DE SERVIÇO", sendo homenageada a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Tomba. Foram patrocinadores da noite a Pastoral Litúrgica, a Escola da Fé e a Pastoral do Acolhimento.
Monsenhor Luiz Rodrigues saudou os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o Padre José Cícero e o Diácono Adriano, saudou também os Diáconos Barros, João e Gilberto, e o Padre Gilvan, ao qual transferiu a presidência da celebração.
O Livro Sagrado foi colocado no centro da Igreja, onde pessoas saíram dos seus lugares e se dirigiram em busca da Palavra, levando-o até o altar. Padre José Cícero, o Pregador da noite, iniciou cantando “Eu vim de lá do interior...”, cuja letra retrata a fé do homem simples que sai em busca de uma nova vida mas não abandona a sua religião. Lembrou que Jesus ao chegar a este mundo não tinha intenção de criar Igreja. A sua missão era mostrar o Pai. Mas na sua trajetória, foi sentindo necessidade de convidar pessoas, que se tornaram seus discípulos e no final ele escolheu a Pedro para, através dele, edificar a sua Igreja. Refletiu sobre as construções das Igrejas, à luz do Antigo Testamento, transportando para a realidade da Paróquia Senhor dos Passos, neste momento em que se encontra reformando seu templo e disse: “Se cada cristão fizer algo na messe, ninguém ficará sobrecarregado”. Cada ajuda é fundamental, assim como foi, aos olhos de Deus, a moeda depositada pela viúva. Falou sobre a beleza que é a doação do nosso tempo para o serviço da Igreja, ressaltando que o pouco tempo dedicado a Deus é multiplicado e transformado em bênçãos e alegrias. Servir ao Senhor é um ato de humildade e de gratuidade, principalmente no mundo de hoje onde tudo que se faz é por dinheiro. E frisou: “quem não tem tempo para Deus, vive perdendo tempo”. A opção de servir, porém, deve vir do coração e não por interesses outros.
Cada um tem um dom especial para cada tipo de serviço e assim, em comunhão, tudo se realiza. Fez um relato da sua trajetória como sacerdote, descrevendo os lugares por onde andou, as paróquias onde já serviu, até chegar a Feira de Santana na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A sua história é um testemunho de que, através do dom do serviço do povo de Deus, unido pela fé, é possível construir templos, como o fez naquela paróquia do Tomba. Ao final, Monsenhor Luiz destacou a beleza dos cânticos litúrgicos entoados pelo grupo de canto da Paróquia Senhor do Bonfim do Cruzeiro, assim como a beleza da celebração feita pelo Padre Gilvan e o testemunho da vida de serviço que foi dado pelo Padre Cícero. A confraternização aconteceu, como sempre, na quermesse, com Fernanda ao som de voz e violão. Realmente uma linda noite!

Fonte: Pascom Senhor dos Passos (por e-mail)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e bem!
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agradece a sua colaboração através deste comentário.
Que a graça e a paz de Jesus, nosso Salvador, acompanhem você e sua família sempre!